Thinking beyond the canopy

Os lugares são limitados; registre-se aqui, para evitar decepções!

Em junho de 2012, um dos mais importantes encontros ambientais em uma geração terá lugar no Brasil, a Rio+20. Os organizadores identificaram sete questões-chave para formar novos objetivos de desenvolvimento sustentável: empregos, energia, cidades, alimentos, água, oceanos e desastres. As florestas, no entanto, têm sido amplamente excluídas da maioria destas questões essenciais - com apenas uma menção na descrição de "alimentos".

Embora seja importante que a reunião da Rio+20 explore novos caminhos para enfrentar os problemas emergentes do século 21, as florestas devem permanecer no topo da agenda em 2012. As florestas formam importante contribuições - mas subvalorizadas - para solucionar muitos dos problemas que estão nessas mesas de discussões. E é fundamental que a Rio+20 entregue uma mensagem global que as florestas importam.

Para assegurar que esta mensagem seja entregue, o CIFOR irá coordenar uma das conferências mais importantes sobre as florestas em paralelo a Conferencia 20+Rio. Florestas: a 8a Mesa Redonda na Rio+20 vai discutir novos resultados da pesquisa - e as lacunasde conhecimento restantes - e suas implicações políticas para a integração de florestas nas soluções a quatro desafios fundamentais para o progresso em direção a uma economia verde: alimentos, energia e renda, água e clima.

Agenda (a ser divulgada em breve)

Inscrições e bebidas de boas vindas

Palestra central: A importância das florestas para uma economia verde

Painéis de discussão científica

Pausa para café

Painel de discussão política: implicações políticas da pesquisa florestal atual

Síntese e encerramento

Coquetel

Map


View The 8th Roundtable conference in a larger map